De negociável a titular, Julio Cesar ganha confiança no Timão!

O ano de 2013 ainda está no mês de abril, mas o goleiro Julio Cesar já viveu um carrossel de emoções digno de uma temporada completa. Titular do Corinthians em 2011 e no primeiro semestre de 2012, Julio perdeu espaço para o emergente Cássio e iniciou a atual temporada atrás de outro concorrente à vaga: Danilo Fernandes. Em quatro meses, o jogador deixou de ser opção, virou terceiro goleiro, quase foi negociado, mas voltou a ganhar uma chance por causa das seguidas lesões de Cássio.
Julio Cesar terá uma sequência como titular, que começou nas vitórias por 2 a 0 sobre o São Bernardo, domingo passado, e por 3 a 0 sobre o San José, quarta-feira, pela Taça Libertadores. Há grandes chances de ele ser titular nas duas partidas das oitavas de final da competição sul-americana, já que Cássio não deve ficar pronto a tempo. Mesmo sem ter trabalhado tanto diante da equipe boliviana, Julio não escondeu a felicidade por voltar a jogar pela Libertadores.
– Estou num momento ótimo, muito bom, tanto na parte pessoal, quanto na profissional. As conquistas têm aparecido na minha vida. Estou feliz, pois estou treinando bem, estou bem comigo mesmo, e isso se reflete dentro de campo. Espero poder demonstrar isso nos próximos jogos – afirmou Julio Cesar.
O destino quis que Julio tivesse nova chance justamente na fase da Libertadores em que acabou barrado no ano passado. Em 2012, Cássio ganhou a vaga após falhas do companheiro no Campeonato Paulista – o Corinthians foi eliminado pela Ponte Preta. Às vésperas do primeiro jogo das oitavas da Libertadores, contra o Emelec, Tite definiu a troca no gol e o início do calvário de Julio Cesar.
Algumas equipes demonstraram interesse em contar com o goleiro, mas ele próprio não quis sair. No início deste ano, mais sondagens chegaram, mas ele preferiu continuar no Corinthians. A oportunidade em um momento decisivo provou que a escolha foi acertada.
– Estou aqui para fazer meu trabalho, gosto daqui. Tem de estar no dia a dia para ver o quanto eu trabalho, o quanto eu ralo. Quando aparece uma oportunidade dessas, tenho de aproveitar – destacou Julio Cesar.
Apoio de Tite para aproveitar a oportunidade, o goleiro tem. Após o jogo contra o San José, o técnico separou uma parte de sua entrevista para fazer novos elogios ao goleiro. Julio Cesar não tem tantos créditos assim com a torcida do Corinthians, e por isso o comandante sabe da importância de levantar o moral de seu jogador às vésperas de partidas decisivas. No elenco, Julio é um dos líderes das brincadeiras – principalmente em viagens. Companheiros de time já externaram a confiança que têm no novo titular.
– O atleta tem de estar preparado para todas as situações, e o Julio está – resumiu Tite.
Julio Cesar terá a sequência que tanto desejava no início do ano. Em suas mãos, a oportunidade de ajudar o Corinthians na conquista de mais um título e fazer a torcida olhar com mais confiança para o jogador mais antigo do elenco alvinegro – lá se vão oito anos desde a estreia dele como profissional pela equipe, em 2005.

Fonte: Globoesporte