Ralf completa 200 jogos com a camisa do Corinthians neste sábado!

“Abandonado” por Paulinho, que está com a Seleção e deve sair para a Europa depois da Copa das Confederações, Ralf chegará a um seleto grupo ao entrar em campo contra a Ponte Preta neste sábado à noite. O camisa 5 fará o jogo de número 200 pelo Corinthians.
Além da marca considerável, o volante pode se gabar de ser o único corintiano dos últimos três anos – e segue assim em 2013 – que nunca provou a condição de reserva.
Bastaram dois jogos para que o então desconhecido volante, contratado do Barueri, assumisse a posição e depois nunca mais saísse. Seu primeiro jogo foi um amistoso no dia 14 de janeiro de 2010, diante do Huracán (ARG), no Pacaembu. Logo Mano Menezes percebeu que sua condição física e capacidade de marcação eram diferenciadas.
Ralf fez o impensável para muitos e desbancou os medalhões Marcelo Mattos e Edu (Gaspar, hoje gerente de futebol do clube) na badalada equipe que disputou a Copa Libertadores no ano do centenário, com Ronaldo, Roberto Carlos, Danilo, Iarley, Tcheco, entre outros.
O camisa 5 teve moral com todos os treinadores que o comandaram no Timão: Mano Menezes, Adilson Batista e Tite. Mano, inclusive, convocou-o para a Seleção Brasileira pela primeira vez em julho de 2011, para um duelo contra a Alemanha.
Com Felipão, também foi convocado para amistosos, mas foi preterido na lista da Copa das Confederações. Em várias ocasiões, afirmou que não deve fazer nada de diferente para voltar a vestir a Amarelinha.
Em 199 jogos, foram apenas cinco gols. O mais importante foi no último minuto do duelo contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, na estreia na Libertadores do ano passado. O empate por 1 a 1 no fim ajudaria o Timão a conquistar a competição sul-americana de maneira invicta.
No atual elenco do Corinthians, apenas três jogadores já ultrapassaram a barreira dos 200 jogos: Chicão (240 jogos), Alessandro (234) e Jorge Henrique (216). O último negocia sua saída após caso de indisciplina.

A história de Ralf no Corinthians:

Desconhecido
Em meio à contratação de Roberto Carlos, no fim de 2009, Ralf é contratado do Barueri como revelação do Brasileirão.

Titularidade
Mesmo com Edu e Marcelo Mattos como concorrentes, Ralf inicia ano como titular. E Não saiu mais...

Seleção Brasileira
A primeira convocação, na era Mano Menezes, aconteceu em 26 de julho de 2011, para jogo contra a Alemanha

Volante leal
Ralf nunca foi expulso em mais de três anos de Timão. Jogou todas as partidas de Libertadores desde 2010.

Lancenet