Fiel Entrevista: Zizao

Contratado pelo Corinthians em março de 2012, Zizao caiu nas graças da torcida alvinegra por seu carisma e esforço. No Fiel Entrevista de maio, o atacante chinês fala sobre o seu desejo de ficar no clube, as diferenças entre o Brasil e a China e a fama do Alvinegro no seu país de origem. Conheça mais sobre o atacante do Timão.

Em que aspectos a vinda para o Brasil tem mudado na sua vida? (Gil Kennedy Vieira)

A minha vida mudou totalmente, todo dia aprendo algo novo. Os costumes aqui no Brasil são muito diferentes em relação aos da China. Idioma, comida, cultura, é tudo novo para mim. Estou aprendendo muito.

Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou ao chegar no Corinthians? (Iago Brito)

Com certeza, foi a linguagem. Não conseguir me comunicar com as pessoas é muito difícil. Além disso, tenho que trabalhar muito para concorrer com os jogadores daqui, que é o país do futebol.

Qual foi a sua primeira impressão ao jogar com a camisa do Timão? (Carol Oliveira)

Foi muito emocionante. Fiquei muito feliz e gostei bastante de jogar com a camisa do Corinthians. A concorrência é forte, mas posso evoluir muito ainda.

Qual tipo de música (brasileira) que você mais gosta de ouvir? (Wesley Souza)

Gosto das músicas do Michel Teló e do Naldo.

Como o Corinthians é visto na China? (Felipe Bessa)

Depois que o Ronaldo Fenômeno foi contratado pelo clube, muitos chineses começaram a buscar informações do Corinthians. Depois que eu cheguei, mais pessoas também começaram a acompanhar as notícias. Agora o time certamente tem mais fãs na China. Inclusive, na minha terceira partida pela equipe, uma emissora chinesa transmitiu o jogo.

Você foi convocado para a seleção chinesa recentemente, como foi essa experiência? Os companheiros de seleção te perguntaram sobre futebol brasileiro, sobre o Corinthians? (Dalvo Barbosa)

Aquela convocação foi muito legal. Ela veio pelos jogos que fiz no Corinthians, então espero ter mais chances daqui para frente. Os jogadores chineses têm muito interesse em saber as notícias do futebol brasileiro e do Corinthians.

Em relação ao futebol, você acha que evoluiu durante esse tempo em que você está no Corinthians? (Keyson Pinheiro)

Pelos treinos eu já vejo que meu futebol evoluiu bastante. Mas quero jogar as partidas para provar que estou realmente melhor.

Quais os seus planos para o futuro no Timão? (Waksson Brenno)

Espero conseguir jogar mais e ajudar a equipe. Gosto muito desse clube e quero ficar aqui.

Para terminar, deixe um recado para o Bando de Loucos.

A torcida tem muito carinho por mim. Estou muito feliz com a força que vocês estão me dando. Obrigado pelo apoio, Fiel!

Corinthians