Em jejum, Pato e Guerrero voltam a formar dupla após dois meses!

O técnico Tite costuma dizer que o Corinthians tem duas maneiras bem definidas de jogar. Contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, ele vai retomar uma formação que não utilizava há mais de dois meses, quando o Timão venceu o Tijuana por 3 a 0, no Pacaembu, e teve uma de suas melhores apresentações na temporada. Alexandre Pato e Paolo Guerrero voltam a iniciar um jogo juntos no ataque, com dois armadores mais recuados.
Desde aquele 13 de março, diante dos mexicanos, pela Taça Libertadores, Pato e Guerrero só atuaram juntos em situações específicas, com um ou outro entrando no segundo tempo. No entanto, Tite resolveu dar nova chance ao sistema depois que a formação com três armadores e um centroavante não rendeu tanto nos empates contra Botafogo e Goiás, pelas duas primeiras rodadas do Brasileiro.
O técnico retomou o esquema que rendia bem quando Renato Augusto vivia grande fase, antes de sofrer uma lesão muscular na coxa direita da qual se recupera até hoje. Contra a Ponte, Romarinho fará esse papel ao lado de Danilo, enquanto os dois atacantes jogam mais próximos da área.
Pato, inclusive, ganhou elogios do técnico após a última partida, quando o atacante teve chances de marcar, mas perdeu um gol incrível ao driblar o goleiro Renan e finalizar mal, com a meta vazia.
– Jogou bem quando vencemos o Millonarios, quando jogamos contra o Tijuana. O Pato mostrou que sabe jogar quando temos dois atacantes por dentro. Temos de ter essa visão de equipe. Mudamos o sistema, Danilo e Romarinho fazem a armação, sabemos jogar assim também – afirmou Tite.
A dupla formada por Pato e Guerrero se reencontra em jejum idêntico. Ambos não marcam há sete jogos, desde a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A dupla só tem essa chance de se ajudar até a pausa para a Copa das Confederações, no início de junho. Isso porque Guerrero foi convocado para a seleção peruana e não vai enfrentar Cruzeiro e Portuguesa, dois próximos adversários do Timão.

Globoesporte