Tite escala Danilo Fernandes e deixa Pato no banco!


O técnico Tite surpreendeu em relação à equipe que enfrentará o Linense, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Sem Fábio Santos, com dores no joelho após uma pancada recebida na vitória sobre o São Bernardo, o comandante escalou Edenílson na lateral esquerda. Danilo Fernandes entrou no lugar de Julio Cesar e Jorge Henrique substituirá o suspenso Romarinho.
Na última terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o comandante havia dito que daria sequência a Julio Cesar na meta alvinegra, já que ele vinha de boa sequência nos treinamentos e parecia o mais cotado para substituir Cássio, fora até o fim do mês devido a uma lesão no punho esquerdo. Porém, o técnico reestabeleceu o revezamento na posição, já feito no início da temporada.
Como terá Emerson Sheik e Paolo Guerrero como dupla de ataque, Tite optou por escalar Jorge Henrique – mais adequado ao esquema tático em relação à marcação dos adversários na saída de bola – no lugar de Romarinho, suspenso. Assim, Alexandre Pato fica no banco de reservas, assim como aconteceu contra o San José, da Bolívia.
Dessa maneira, a escalação do Corinthians contra o Linense será a seguinte: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Edenílson; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Fábio Santos sequer viaja a Lins: ele ficará na capital paulista se recuperando. A delegação embarca de avião para Araçatuba na tarde deste sábado. De lá, parte de ônibus para o local do jogo.
No treino deste sábado, o técnico Tite não contou com a presença do meia Danilo e do atacante Emerson. Ambos permaneceram na academia para trabalhos regenerativos. Diferentemente do que costuma fazer, o comandante não fez atividades táticas: os jogadores disputaram o rachão e, logo em seguida, foram liberados. Alguns, como Pato e Edenílson, praticaram cobranças de pênalti.
O zagueiro Paulo André foi o único dos titulares que treinou separadamente. Enquanto os companheiros disputavam o rachão, o defensor permaneceu em outra parte do campo trabalhando o jogo aéreo e a impulsão.
Quinto colocado do Campeonato Paulista, com 32 pontos, o Corinthians já está classificado às quartas de final da competição, mas ainda busca atingir o principal objetivo de Tite: entrar no G-4 para ter o direito de disputar ao menos a primeira partida do mata-mata em casa.

Fonte: Globoesporte