Sem dores, Renato Augusto evolui em tratamento!

O meia Renato Augusto não sente mais dores no músculo posterior da coxa direita, lesionado há três semanas na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em Campinas. Ainda na fase de transição entre o departamento médico e os trabalhos físicos, Renato se animou com a recuperação rápida e espera estar pronto para ajudar o Corinthians no mata-mata da Taça Libertadores. Dependendo das datas, ele pode retornar nas oitavas de final, no início de maio.
Em entrevista ao site oficial do Corinthians, o meia falou sobre o tratamento e assegurou que as dores sumiram. Na sexta-feira passada, ele foi a campo pela primeira vez e fez leve corrida ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
- Evoluí bastante na última semana. Ainda tenho um pouco do hematoma, mas a dor sumiu. Agora é entrar na fase de fortalecimento para poder ir a campo e treinar com o grupo – afirmou Renato Augusto.
Mesmo com a possibilidade de voltar nas oitavas, o meia prefere não estipular um prazo para retornar aos gramados. Para ele, a evolução tem sido diária.
- É difícil estipular um prazo, a lesão muscular é um pouco mais complicada. Porém, eu procuro pensar no dia a dia. Amanhã eu tenho que estar melhor do que hoje. Quando menos se espera você já está pronto – analisou.
Sem poder ajudar dentro de campo, Renato até evita assistir aos jogos do Timão no estádio. Mais reservado, o meia afirmou que o sofrimento seria muito grande se tivesse de acompanhar o time, entrar no vestiário, mas não poder jogar.
- Eu prefiro não ver, não ir ao jogo. Entrar no vestiário, ver todos trocando de roupa, coisas que fazemos naturalmente, acabam dando um aperto. Principalmente quando o estádio está cheio, como foi contra o San José. A gente sofre um pouco, mas não tem o que fazer mesmo – lamentou Renato Augusto.
Sem o meia, o técnico Tite tem utilizado Romarinho na função de armação de jogadas. De folga nesta semana, o Corinthians aguarda a definição do adversário nas oitavas de final da Libertadores, que será conhecido após a realização dos últimos jogos da primeira fase.

Fonte: Globoesporte