Em reunião,Tite reforça permanência e espera continuidade no Corinthians! Uffaaaaa

O técnico Tite falou pela primeira vez sobre as especulações a respeito de uma possível sondagem do Inter de Milão. Após um período de folga com a mãe, em Caxias do Sul, o comandante do Corinthians voltou ao trabalho na manhã desta quarta-feira e fez uma reunião com o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves para esclarecer e dar fim a qualquer possibilidade de saída neste momento. O técnico negou ter recebido contato do clube italiano e reafirmou seu desejo de ficar por mais tempo no Timão.
Em entrevista coletiva, Tite afirmou que nem mesmo seu empresário, Gilmar Veloz, recebeu contato do Inter de Milão. Na reunião com Duílio, o técnico falou de sua gratidão ao Corinthians e da vontade de continuar o trabalho que vem dando certo. O atual contrato é válido até dezembro deste ano, mas o clube já se mostrou interessado na renovação.
- Eu me reuni antes com o Duílio, porque faz parte do comando do clube. Coloquei para ele a importância, a valorização, o reconhecimento, as conquistas, a felicidade. Que as pessoas cheguem ao final do ano, olhem para trás e vejam que dá para continuar. A ideia é de uma continuidade, pois acredito que o trabalho pode crescer – afirmou Tite.
- Sou muito feliz em estar no Corinthians, ter contrato com o maior, ou um dos três maiores clubes do Brasil. Não tive contato por parte de nenhum dirigente do Inter de Milão – completou.
No cargo desde outubro de 2010, Tite se mostrou aberto à renovação de contrato, já que se diz ainda “inquieto” e não acomodado no Corinthians. Seu desejo é permanecer por mais tempo e ajudar o clube a alcançar novas conquistas – já é o atual campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes.
Além disso, o técnico quer mudar a mentalidade do futebol brasileiro e mostrar que a continuidade pode ser muito mais vantajosa do que a troca excessiva de técnicos.
- Meu desejo é poder mudar essa mentalidade daqui a pouco, ficar muito tempo em um grande clube brasileiro, ainda mais no clube do apelo, da cobrança e da exigência que é o Corinthians. Claro que as oportunidades aparecem, são o reconhecimento de todo um trabalho. Já tive alguns momentos de sondagem e sempre disse que estava muito bem no Corinthians, não abro mão disso – analisou o comandante.
Tite costumava dizer que o período de três anos era uma espécie de limite para a permanência no clube. Agora, porém, o carinho recebido por todos os lados o fez mudar um pouco esse pensamento. Na terça-feira, o atacante Emerson Sheik tornou pública uma campanha do clube para a permanência do técnico: o “Fica, Tite”.
- Em regra, em três anos pode haver um desgaste maior, mas não quer dizer que possa haver casos e situações pontuais. Espero quebrar um pouquinho essa teoria – desejou Tite.

Fonte: Globoesporte